Corinthians fura retranca do CSA com Love e volta a vencer

Foi suada, mas a vitória veio. Recebendo o CSA neste domingo (14), dia da reestreia do zagueiro Gil, em Itaquera, o Corinthians sofreu para quebrar a retranca do adversário. Foi persistente, no entanto, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro graças a Vagner Love. Deslocado para o lado de campo após a entrada de Boselli, ele fez o gol da vitória por 1 a 0 com chute forte no alto. O CSA é o vice lanterna no campeonato.

Com o resultado, o Corinthians foi à oitava colocação, com 15 pontos, e ultrapassou o São Paulo, que também possui 15 pontos, mas uma vitória a menos que o rival (quatro contra três). Coincidentemente, o último triunfo do Timão no Campeonato Brasileiro foi justamente contra o Tricolor, na sexta rodada, em que saiu de campo com o placar favorável de 1 a 0, gol de Pedrinho, atesta o Terra.

Agora, o Corinthians já volta o foco para seu próximo compromisso que terá no Campeonato Brasileiro, e não será qualquer compromisso. No domingo que vem, às 16h (de Brasília), o Timão recebe o Flamengo, que goleou o Goiás por 6 a 1 nesta rodada. O CSA, por sua vez, joga no sábado, quando enfrenta o Athletico-PR, no estádio Rei Pelé, às 19h, em Maceió.

15/07/2019