Presidente destaca papel da Câmara na realização do Programa Nova Maceió

Agilidade na apreciação e aprovação dos pedidos de empréstimos foi fundamental para que os trabalhos fossem iniciados

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PSDB), acompanhado de diversos vereadores, participou da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário do Programa Nova Maceió, lançado pela Prefeitura da Capital nesta segunda-feira (19). O ato aconteceu no bairro Cidade Universitária e foi comandado pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB).

A primeira via contemplada com obras será a Avenida José Moura Rocha, na Forene, principal via de acesso ao Conjunto Maceió I. Os trabalhos foram iniciados imediatamente após a assinatura da ordem.

Kelmann Vieira destacou a importância do Poder Legislativo para viabilizar a liberação das verbas destinadas às obras. “Muitos torciam contra a aprovação dos empréstimos, outros tantos quererem que chova para que as obras não tenham início. Mas, a verdade é que a pavimentação de 400 ruas por toda Maceió já é uma realidade, e graças também à Câmara de Vereadores, que entendeu a importância de contribuir com a Prefeitura de Maceió nessa empreitada, agilizando a tramitação da solicitação de empréstimo. Com o programa, demandas antigas, revindicações de moradores, que pareciam esquecidas, agora serão executadas, dando um novo aspecto a diversos bairros e, sobretudo, melhorando a qualidade de vida dos moradores”, destacou.

Ao lado do presidente estiveram os vereadores José Márcio Filho (PSDB); o líder do governo na Casa, Samyr Malta (PSDC); Siderlane Mendonça (PEN); Chico Filho (Progressistas); Ib Breda (Progressistas); Luciano Marinho (Podemos); Mauro Guedes (PV) e Lobão (PR). Também estiveram na solenidade o vice prefeito, Marcelo Palmeira (Progressistas) e o secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto (PSDB).

O prefeito Rui Palmeira também destacou a importância da Câmara na consolidação do programa Nova Maceió. “É um grande prazer poder vir aqui na Forene, assinar ordem de serviço para obras em 400 ruas e já iniciar com a pavimentação de Avenida José Moura Rocha. Quero destacar que nada disso seria possível sem a participação efetiva da Câmara Municipal de Maceió que nunca se furtou no compromisso de ajudar a nossa capital”, declarou. “Esta é uma parceria que tem dado certo”, completou.

O PROGRAMA – De acordo com a Prefeitura, o Nova Maceió levará mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto, beneficiando 400 ruas por todos os bairros da capital.

O montante de investimento em infraestrutura chega a R$ 420 milhões, provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf e Governo Federal, além de recursos próprios do Executivo.