Presidente Otávio Praxedes entrega 178 computadores ao Fórum da Capital

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Praxedes, entregou, nesta quarta-feira (12), 178 novos computadores ao Fórum da Capital, localizado no Barro Duro, em Maceió. As máquinas deverão acelerar o trabalho dos magistrados e servidores, beneficiando os cidadãos.

    “Temos o prazer de entregar esses computadores hoje. Essa medida vai proporcionar mais agilidade aqueles que precisam da Justiça, principalmente agora que já temos 90% dos nossos processos digitalizados”, ressaltou o presidente.

    O Judiciário alagoano investiu R$ 3.337.614,00, por meio do Fundo de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas, na aquisição de 900 novas máquinas, que serão distribuídas pelas unidades judiciárias da capital e do interior. Os computadores possuem processadores de quatro núcleos reais, 8 Gigabytes de memória ram e disco rígido de 1 Terabyte, configuração superior a atual.

    “Apesar de serem mais robustos, os computadores consomem muito menos energia, cerca de um terço da energia gasta pelo equipamento anterior”, explicou José Baptista, diretor da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal.

    O presidente do Comitê Gestor de Tecnologia e Comunicação, desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, destacou que a entrega dos equipamentos significa um grande avanço na modernização da Justiça alagoana. O desembargador também anunciou melhorias que devem chegar ao Judiciário ainda esse ano. “Estamos fechando um novo contrato de internet, logo teremos uma conexão três vezes mais rápida que atual”, disse.

    A Diati acredita que em três meses todos os computadores já estarão instalados nas 151 unidades Judiciárias de Alagoas. Durante a solenidade, o diretor José Baptista informou que novos investimentos ainda estão sendo feitos na área da tecnologia.

    “Gostaria de agradecer ao desembargador Otávio Praxedes pelo aporte que tem dado. Estamos esperando novos computadores, que no momento estão sendo montados nos Estados Unidos e serão usados como servidores. Com esse equipamento poderemos acelerar o desempenho do Serviço de Automação do Judiciário (SAJ)”.

13/07/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *