Atuação de Marx Beltrão mantém empregos e desembarga empreendimento turístico em Olho D’Água do Casado

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, interviu junto ao Instituto Chico Mendes (ICMBIo) para desembargar o empreendimento turístico Show da Natureza, às margens do Rio São Francisco, no município alagoano de Olho D’Água do Casado. Após defesa técnica junto ao órgão ambiental, que já havia notificado e impedido as atividades, o ministro confirmou nesta quarta-feira (12) a autorização de funcionamento do atrativo.
O ministro destacou a importância do conjunto de segmentos que fortalecem o fluxo de visitantes da região, geram empregos e renda para os moradores da localidade.
“A atividade turística já é a segunda maior geradora de postos de trabalho em Alagoas. Nos termos que viabilizamos o acordo, há diversas condicionantes ambientais para serem respeitadas. Mas estou muito feliz por manter o trabalho de dezenas de pais de família enquanto esses ajustes são feitos”, ressalta.
No Ministério do Turismo, Marx tem defendido parcerias em diversas frentes entre governo e iniciativa privada. O pacote de medidas Brasil + Turismo, lançado há dois meses pela pasta para fortalecer o setor, conta com ações para desburocratizar licenças e o uso de áreas da união por empresas do segmento.
“O turismo é uma indústria limpa, grande aliada da sustentabilidade e da preservação ambiental. E o entendimento do ICMBio neste caso demonstra esta sensibilidade. Há muitos casos que podem ser resolvidos com acordos entre os órgãos ambientais e a iniciativa privada, sempre com um olhar especial para as questões sociais envolvidas”, conclui.
Ascom – 12/07/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *