Brasileiro Nicholas Santos leva ouro e bate recorde no Mundial

Nicholas Santos não só levou a medalha de ouro nos 50m borboleta no Mundial de piscina curta, na China, como mostrou que ainda está com a forma física em dia – e não à toa tornou-se o campeão mundial mais velho da história da natação, aos 38 anos.

O brasileiro bateu um novo recorde mundial na prova com 21.81s. O sul-africano Chad Le Clos – antigo detentor da marca e tido como um dos grandes rivais de Nicholas na disputa – ficou com a prata (21.97s), enquanto o trinitário-tobagense Dylan Carter levou o bronze (22.38s), informa o Terra.

– Feliz demais! A parte mais chatinha foi essa mesmo, a de nadar o revezamento e depois ter que ir trocar o traje e já aquecer novamente, mas deu certo. Foi uma prova muito competitiva… o Chadi (Le Clos) está sempre ali. Foi muito legal. Consegui ser bicampeão dessa prova, é muito bom – disse Nicholas ao canal pago SporTV.

Esta é a segunda conquista mundial de Nicholas Santos nos 50m borboleta. No Mundial de piscina curta de Istambul, em 2012, o brasileiro levou seu primeiro ouro na categoria com tempo de 22.22s. Na ocasião, Chad Le Clos também ficou com a prata (22.26s); Thomas Shields fechou o pódio (22.46s).

15/12/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *