Cão é alvejado com disparo de arma de fogo ao procurar comida em festa

noticia_42186

Um cão de raça não definida, foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, na noite desta sexta-feira (19), enquanto procurava comida durante um churrasco na cidade de Traipu, interior de Alagoas.

O animal tem como dona uma senhora de 60 anos, que acionou a Polícia Militar para denunciar o crime, registrado no Povoado Mumbaça, “o bicho é muito querido na vizinha e o fato provocou revolta na comunidade”, explicou a reportagem do Alagoasweb o cabo PM Josemir.

Ainda segundo o militar, a denúncia recebida pela polícia dá conta que o cão teria se aproximado de um grupo de pessoas que realizavam um churrasco, próximo à casa de sua dona.

“Acreditamos que o cheiro da carne atraiu o bicho, que foi expulso do local depois de receber um disparo de arma de fogo”, esclareceu o cabo, no comando da guarnição que registrou a ocorrência.

Apesar de algumas pessoas testemunhar o delito e saber quem efetuou o disparo, a polícia não conseguiu arrolar testemunhas.

“Já temos um suspeito, inclusive uma pessoa que não tem boas referências na comunidade, infelizmente ninguém se propôs testemunhar”, completou o soldado Jazon, sobre os primeiros levantamentos realizado pela PM.

A falta de provas e testemunhas, impediu a Polícia Militar intimar o suspeito, mas o caso deve ser encaminhado a Polícia Civil para investigações, já que ocorreu o uso de uma arma de fogo.

Apesar do ferimento grave o animal não morreu e recebeu cuidados da própria dona.

De acordo com Lei brasileira dos Crimes Ambientais, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Para denunciar maus-tratos animais, qualquer pessoa pode fazer um Boletim de Ocorrência (BO) junto à delegacia de polícia. O responsável pelos maus-tratos deve ser identificado e seu endereço deve ser registrado. Outra maneira de denunciar é encaminhar o caso a uma associação ou ONG de proteção animal.

32133ca1432cee21cd66ce689e681684

dac6d3d3ee1dc2b9835a6ce426eb0082

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *