Crianças atendidas pelo Ronda no Bairro vencem campeonato de futebol em três categorias

Copa Natal de Futsal aconteceu no Jacintinho e reuniu centenas de crianças e adolescentes carentes.

            As crianças e adolescentes carentes atendidos pelas ações sociais do Ronda no Bairro com aulas de futebol no Jacintinho, periferia de Maceió, já começaram a colher os frutos de seu esforço e dedicação. Três times do projeto foram campeões da Copa Natal de Futsal, nas categorias sub 8, 10 e 15.

            Além das taças de campeões, os times do Ronda no Bairro ainda levaram as premiações de melhor jogador da competição – na categoria sub 15 –  e artilheiro e melhor goleiro, nas divisões sub 8 e 10, respectivamente.

Reunindo crianças, jovens e adolescentes de vários projetos sociais que atuam no Jacintinho, a competição aconteceu no Ginásio Arivaldo Maia durante toda a primeira quinzena de dezembro, as finais aconteceram no último domingo (16).

            Coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social, a psicóloga Áurea Vasconcelos, explica que estes resultados são frutos de um intenso trabalho social. “As crianças estão colhendo os louros de sua dedicação e isso nos deixa mais felizes. É sinal de que o programa Ronda no Bairro está no caminho certo, proporcionando educação e qualidade de vida para essas crianças tão carentes. Com aulas de futebol, elas não ficam ociosas e a mercê de má influências”, conta.

            O trabalho social do Ronda no Bairro no Jacintinho oferece ainda aulas de judô, taekwondo, iniciação musical, flauta, assistência escolar, desenho e pintura, beneficiando mais de cinquenta crianças e adolescentes do bairro. Todas as turmas são gratuitas e os cursos acontecem na Casa de Direitos, localizada na praça do Mirante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *