Curso designer de sobrancelhas: Vale a pena? Saiba tudo aqui – Você tem sempre quis descobrir como se tornar um designer de sobrancelhas? Se você estiver interessado em aprender como designers de sobrancelhas profissionais ajudam a melhorar a aparência estética de suas clientes, leia este artigo para descobrir como se formar como designer de sobrancelhas.

Curso designer de sobrancelhas: Vale a pena? Saiba tudo aqui

O processo de se tornar designer de sobrancelhas é simples e direcionado. Existem várias fontes que oferecem cursos esclarecedores com tudo o que você precisa saber para começar desde a certificação, mas também por meio de programas e treinamentos especializados.

Neste artigo, apresentamos os elementos básicos que você deve considerar para adquirir certificação oficial do Curso designer de sobrancelhas.

O que é um designer de sobrancelhas profissional?

Curso designer de sobrancelhas: Vale a pena? Saiba tudo aqui 1

Um designer de sobrancelhas profissional é alguém treinado para ajudar as clientes a melhorar visualmente o contorno, forma e espessura das sobrancelhas. O trabalho de um designer de sobrancelhas inclui serviços como a modelagem de sobrancelha, depilação, coloração, escovagem, design de corte, implante de pelos e extensões.

Um curso de Designer de Sobrancelhas fornece noções básicas e avançadas sobre design de sobrancelhas, técnicas de depilação, princípios e teorias do design. Além disso, o curso aborda como escolher os melhores materiais, cuidados com a pele, manutenção de equipamentos, preços de produtos e serviços e relações com os clientes.

Além do ensino, para se tornar um designer de sobrancelhas certificado, você também precisa possuir habilidades práticas para aplicar os princípios ensinados durante o curso para melhorar a aparência das sobrancelhas do seu cliente.

Quais são os benefícios de se tornar um designer de sobrancelhas oficialmente certificado?

Há vários benefícios de obter uma certificação como designer de sobrancelhas. Talvez, o mais importante seja que a certificação estabelece-o como um profissional confiável e competente.

Outro benefício é que alguns estados exigem certificação oficial para se tornar um profissional de cuidados da pele. Embora você possa trabalhar como designer de sobrancelhas sem certificação, a certificação pode ajudá-lo à obter contratos lucrativos ou a abrir o seu próprio salão.

Além disso, a certificação de designer de sobrancelhas pode ajudá-lo a obter acesso a outras áreas de trabalho relacionadas à estética e design, como maquiagem, cabeleireiro, barbeador, manicure, etc.

Sentir-se seguro e confiante para oferecer serviços de qualidade, bem como saber quais técnicas e produtos usar para melhor design dos cílios e sobrancelhas é vital para atrair novos clientes e construir um bom nome.

Quais são as qualificações necessárias para se tornar um designer de sobrancelhas certificado?

Para se tornar Designer de Sobrancelhas certificado, você precisa cumprir alguns requisitos. Primeiro, você deve ser maior de 18 anos e tê-los completado ensino médio.

Depois, você terá que passar num Curso Designer de Sobrancelhas de pelo menos 80 horas de duração que forneça cursos esclarecedores e treinamento.

Além disso, você precisará ter experiência prática com a depilação e a modelagem de sobrancelhas em um salão de beleza antes de você poder se qualificar.

Durante os 80 horas necessárias para obter a certificação, você também aprenderá questões como etiqueta, higiene, saúde e segurança, consulta com clientes, etc.

O que estuda o Curso Designer de Sobrancelhas?

O Curso Designer de Sobrancelhas abrange um extenso leque de tópicos, desde teoria básica até técnicas de aperfeiçoamento.

Estudar este curso significa problemas sobre como cada parte do processo de design de sobrancelhas está interligada. O curso cobrirá tudo, desde anatomia dos cílios, coloração das sobrancelhas, depilação, modelagem, a avaliação do crescimento e saúde da sobrancelha.

Também abrange noções sobre a preparação para os serviços de design de sobrancelhas, existência de infecções, cuidados posteriores e precauções, bem como auxilia a explorar produtos eficazes para uso em todos os estilos de sobrancelhas.

Você também será treinado em teorias de design de sobrancelhas, pontos de pressão, importância de inteligência emocional, como se comunicar com o cliente, bem como técnicas para gerenciar um salão de beleza com sucesso.

O curso também se concentra em aprender a trabalhar com equipamentos e o uso de materiais. Algumas das técnicas nas quais os alunos serão treinados incluem desenho de sobrancelhas, retoques, aplicações de extensões, escovagem, shampoo, mascara de sobrancelha, tic-tac, etc.

Em quais locais eu posso encontrar um curso de designer de sobrancelhas?

Um curso de designer de sobrancelhas é oferecido em uma variedade de lugares, incluindo salões de beleza, centros de beleza, escolas profissionais de beleza, escolas técnicas, etc.

Cada local difere um pouco do outro, mas geralmente o curso dura de quatro a seis semanas. Alguns podem ser concluídos online, enquanto outros podem exigir presença física.

No entanto, os cursos online tendem a ser avaliados menos a fundo pelas direções dos programas, o que torna difícil a obtenção de uma certificação por esta via.

Mesmo que o curso seja concluído online, existem agências que certificam a educação do designer de sobrancelhas. Alguns também atuarão como recomendação para obter trabalho futuro, enquanto outros podem servir como referência para a busca de empregos em salões.

Como pagar por um curso de designer de sobrancelhas?

O custo do curso de designer de sobrancelhas varia de acordo com o local e a duração do curso. O custo médio deve ser entre R$800-R$3000 dependendo do curso que você escolher e dos equipamentos necessários.

Alguns cursos são custeados por governo, escolas profissionais e associações profissionais certas. No entanto, se o seu curso não for financiado, há muitas maneiras de pagar.

Você pode pedir empréstimos estudantis, financiar seu curso através de parcerias entre empresas e escolas, ou mesmo participar de programas de auxílio financeiro oferecidos por igrejas, comunidades e organizações locais.

Outra opção é ótimo para quem não tem muito dinheiro. Você pode procurar escolas e/ou salões que ofereçam bolsas de estudos e/ou programas de trabalho voluntários para pagar pelo curso.

Como passar no teste de certificação de design de sobrancelhas?

Quando você terminar o curso de Designer de Sobrancelhas, você estará qualificado para passar no teste de certificação, o que é necessário para se tornar um designer de sobrancelhas oficialmente certificado.
O teste de certificação é administrado pelo Coordenador de Certificação da Associação Brasileira de Designers de Sobrancelhas e consiste em três partes: teoria, prática e ensaio.

Na parte da teoria, você deve passar em um teste de múltipla escolha sobre os tópicos abordados durante o curso.

Já na parte da prática, você deverá demonstrar suas habilidades em depilação, modelagem e aplicação de maquiagem. Por fim, o ensaio mostra sua competência nas áreas de etiqueta, higiene, saúde e segurança, bem como consulta com clientes.

Conclusão

Se você é alguém interessado em entrar na área de design de sobrancelhas, tornar-se um Designer de Sobrancelhas certificado é o passo inicial. O processo é simples e direcionado, e existem muitos cursos lá fora que podem ajudá-lo a obter a certificação necessária.

Certifique-se de ter em mente não apenas as habilidades técnicas, mas também a prática e a compreensão das preferências individuais. A prática constante é fundamental para aprimorar suas habilidades e se destacar no campo competitivo do design de sobrancelhas.

Com dedicação e conhecimento, você estará preparado para oferecer serviços de qualidade e criar um impacto positivo na confiança e na estética de seus clientes. Siga sua paixão e invista no seu desenvolvimento profissional para trilhar um caminho bem-sucedido nesse fascinante universo da beleza.

4.7/5 - (32 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.