Delegados comemoram 15 anos na Polícia Civil Turma do concurso 2001-2002 lembra data com foto comemorativa; três deles foram delegados gerais

Os delegados egressos do concurso da Polícia Civil de 2001-2002 se reuniram, na manhã desta quarta-feira (12), na sede Delegacia Geral da instituição, no bairro de Jacarecica, para a fotografia comemorativa dos 15 anos da turma.

O concurso foi um certame muito esperado na época e trouxe para Alagoas vários jovens de outros Estados. Foi o primeiro concurso em Alagoas com alcance nacional. Candidatos de todas as regiões do país vieram com o objetivo de trabalhar e construir nova vida.

Por ato do então governador Ronaldo Lessa, eles foram nomeados e, no dia 12 de julho de 2002, tomaram posse na presença do então diretor-geral da instituição, Robervaldo Davino (hoje o cargo recebeu a denominação de delegado-geral).

Muitos dos aprovados vieram de outros Estados e testemunharam o processo de modernização da Polícia Civil alagoana, a exemplo da adoção do Sispol (Sistema de Informação Policial) e outros procedimentos eletrônicos.

Dessa turma, muitos já foram diretores de polícia, três foram delegados gerais (Marcílio Barenco, José Edson e Paulo Cerqueira), três subsecretários de Estado (José Edson, Paulo Cerqueira e Luci Mônica) e um político – presidente da Câmara de Vereadores de Maceió (Kelmann Vieira).

Cientes de que ainda há um longo percurso a ser percorrido, eles reafirmaram o compromisso de trabalhar em prol da sociedade alagoana, assegurando os direitos do cidadão. Após a fotografia, houve um almoço de confraternização.

12/07/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *