Desligue a luz: Maceió participa da Hora do Planeta

wwf

Com o intuito de chamar a atenção da população do planeta, a Rede WWF convida a população a participar no próximo dia 19, das 20h30 às 21h30, da mobilização Hora do Planeta. O evento convida a todos a desligar as luzes durante uma hora e conta com a participação de governos, empresas e população em geral.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), durante 60 minutos, a Associação Comercial de Maceió, o Memorial Teotônio Vilela e o Palácio Floriano Peixoto terão suas luzes apagadas. A Sempma coordenará a ação e terá como parceira no evento a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

De acordo com o secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, David Maia, a participação de Maceió reforça o compromisso da gestão do Município com os recursos naturais. “A proteção dos recursos naturais é um dever dos gestores como também de toda a população. Aqui em Maceió temos trabalhado com pulsos firmes no combate a crimes ambientais e com a preservação dos nossos recursos. A Hora do Planeta não é apenas um ato simbólico, mas um alerta que a população deve levar a sério”, frisou o gestor.

Fundo Mundial da Natureza

Fundada em 1961, a WWF (World Wildlife Found) em português Fundo Mundial da Natureza, defende a preservação do meio ambiente e a harmonização entre o homem e a biodiversidade, com foco no uso racional dos recursos naturais em benefício da população. Os 60+, como é conhecida a campanha da Hora do Planeta, será realizada pela segunda vez em Maceió por meio da Sempma. No site wwf.org.br, pode ser conferida a lista de todas as cidades brasileiras participantes do evento.

*Com Secom Maceió