Em entrevista, Ricardo Lessa defende “gestão correta” à frente da Semtabes

O secretário Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Ricardo Lessa, participou, na manhã desta quarta-feira (12), do programa Cidadania, do radialista França Moura, na Rádio Correia AM 1200.

A pauta principal da entrevista foi a sistuação dos mercados públicos, em especial a busca por solucionar os problemas no Mercado da Produção. O titular da Semtabes se posicionou afirmando que há possibilidade do mercado funcionar em um novo local, mas isso está sendo analisado “com cautela”, levando em conta as preocupações com o bem-estar dos permissionários, os consumidores, entre outros fatores.“Eu peguei um problema de décadas que é difícil solucionar em apenas uma gestão. É pouco tempo! Mas estamos trabalhando em cima disso e realizando manutenções periódicas, dentro do prazo do Ministério Público, para não agravar a situação”, explica Lessa.

O secretário falou, também, dos ataques políticos que sofreu nas últimas semanas, devido ao desempenho do trabalho sério e comprometido que vem realizando dentro da Secretaria. “Eu sou legalista, tudo que faço na minha gestão é legal. Além do mais, todo dinheiro público deve ter uma origem e passar por um processo”.

Segundo Lessa, os administradores dos mercados e feiras, vinculados à Secretaria, devem informar os problemas que estão passando para Semtabes para serem tomada as medidas cabíveis. “O administrador deve solicitar ajuda, informar os problemas e abrir um processo. Essa é a forma correta e honesta de uma gestão. Diante dos ataques que sofri, prefiro acreditar que foi falta de conhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo”, finalizou o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Ricardo Lessa.

Kennedy Luiz / André Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *