Estações de Reciclagem recebem toneladas de material

3012-Estação-de-Reciclagem-PF-0008-1024x683

As estações de reciclagens instaladas na cidade, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), registraram saldo positivo e crescente. Os maceioenses têm contribuido com a causa ambiental. Em apenas duas semanas o volume de produtos coletados é superior a três toneladas.

De acordo com David Maia, a medida tem como meta difundir a reciclagem entre a população. “Nosso objetivo é fazer com que os maceioenses tenham a consciência de separar o seu lixo em casa. Com os contêineres distribuídos nestes pontos da cidade, a população poderá contribuir com o meio ambiente de forma correta, além de se tornarem agentes multiplicadores de uma proposta sustentável”, pontuou o secretário.

Segundo o levantamento da empresa responsável pela coleta, Recicle Alagoas, foram recolhidos: 1,9 toneladas de vidro, 1,4 toneladas de plástico, 222 kg de alumínio e 122 kg de papel e papelão. Para mais informações sobre o destino do material coletado pode ser acessado no site www.reciclealagoas.com.br.

A iniciativa da instalação dos contêineres em Maceió se deu após uma comitiva formada pelo titular da Sempma David Maia e integrantes do órgão participarem de um congresso ocorrido em outubro de 2015 em Curitiba, capital do Paraná, que dispõe de seis estações.

“Em Curitiba a experiência tem sido muito positiva e em Maceió, a implantação das estações de sustentabilidade em Maceió é um motivo de alegria para os que habitam na cidade. A separação dos resíduos com a participação da população e a gestão de resíduos facilitam e permitem um avanço para nos curitibanos”, comentou Renato Eugenio de Lima, secretário de Meio Ambiente de Curitiba.

Ascom Sempma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *