Estudantes do Ifal aprovados no Sisu terão prazo maior para entrega de documentos pendentes na Ufal

ufal-350x260

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em sua primeira sessão do ano, aumentou o prazo para a entrega da documentação pendente dos estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com a decisão, o novo prazo estende-se até o dia 20 de junho de 2016, data em que se iniciam as aulas.

Ainda assim, os estudantes precisam realizar a pré-matrícula apresentando um documento que ateste a conclusão integral do curso técnico de nível médio, incluindo os anos do Ensino Médio e a disciplina de prática profissional. A decisão foi tomada de acordo com a previsão de encerramento das aulas do Ensino Médio no Ifal, já que essa conclusão está condicionada à conclusão do curso técnico de nível médio, que acontecerá provavelmente em abril ou maio. Dessa forma, os estudantes terão tempo suficiente para a regularização de sua documentação.
A pré-matrícula teve início na última sexta-feira, 26, e deve ser realizada até amanhã, 1, entre as 9h e 19h nos pontos específicos para cada curso que podem ser conferidos no edital.