Familiares inauguram escultura em homenagem ao ator Paulo Gracindo na orla de Maceió

O ator Paulo Gracindo ganha escultura de bronze em sua homenagem na orla da Pajuçara em Maceió. A inauguração, realizada nesta sexta-feira,14, contou com a presença de familiares e amigos do homenageado.

Gracindo Júnior, filho do ator, diz o quanto está satisfeito com a tributo que eterniza a figura de seu pai. “Meu pai é daqui e agora, mais do que nunca, a gente vai dizer quem é Paulo Gracindo por essa vida toda. Por 66 anos de trabalho fazendo teatro, cinema, tudo o que esse homem conquistou que adora essa terra.”

Gracindo nasceu no Rio de Janeiro em 1911 e se mudou quando criança para Maceió. Foi na capital alagoana que ele se encontrou como ator. Paulo morava no bairro da Pajuçara, próximo do local onde a estátua foi colocada.

Dentre todos as interpretações marcantes do artista, a mais emblemática é a do prefeito Odorico Praguaçu, na telenovela “O Bem-Amado” do escritor Dias Gomes.

Em novembro de 2015 estátuas em homenagem a Graciliano Ramos e o dicionarista Marcos Aurélio Buarque de Holanda foram instaladas na capital, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural, o Fmac.

14/07/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *