Governo publica decretos de desapropriação para construção de eixos viário

13899815915381

O Governo do Estado publicou o decreto de desapropriação dos imóveis para construção de eixos viários paralelos à Avenida Fernandes Lima, projetos viabilizados para desafogar o trânsito em uma das principais via da cidade. Os dados das propriedades estão no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), desta quinta-feira (11).

A obra foi anunciada no ano passado e consiste em duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário, que servirão como vias de escoamento do trânsito para a otimização do tráfego na área.

“Incluem-se nos imóveis citados no artigo anterior, as áreas necessárias para absorver parcela do tráfego proveniente do eixo Fernandes Lima/Durval de Góes Monteiro, bem como para viabilizar medida preliminar necessária à implantação do Projeto de Transporte de Massa no corredor da Av. Fernandes Lima/Durval de Góes Monteiro”, colocou o governo.

As despesas da obra, conforme o governo, estão previstas dentro da Lei Orçamentária Anual do Estado.  A Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi autorizada fica autorizada a invocar o caráter de urgência no processo de desapropriação.

A obra compreende dois eixos viários: o Eixo Quartel e o Eixo Cepa. O Eixo Quartel terá cerca de seis quilômetros de cumprimento, com início na Rua Marieta Lages, no Farol, estendendo-se até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta, e configurando-se como uma alternativa de circulação viária no sentido sul/norte e leste da região Metropolitana de Maceió.

O Eixo Cepa, por sua vez, terá cerca de nove quilômetros de extensão. O binário tem início entre as ruas Frei Caneca e Luiz de Mascarenhas, no Farol, e vai até o Ibama, na Gruta. Em seu trajeto, o Eixo Cepa conecta as regiões norte/sul e oeste da cidade.

Cada Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *