Maioria dos prefeitos vai para a reeleição em Alagoas

Confederação Nacional dos Municípios aponta que 76% dos prefeitos alagoanos devem disputar a reeleição

rui

Dados divulgados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apontam que 76% dos prefeitos alagoanos devem disputar este ano a reeleição. Segundo o levantamento, o número é maior que a média do Nordeste, que chega 75,1% dos gestores em mandato que pretendem sair em campanha novamente.

A Confederação mostra que esta porcentagem só foi possível em Alagoas porque 24% dos prefeitos que disputaram a última eleição municipal, em 2012, já estavam exercendo o segundo mandato. Obviamente, a legislação eleitoral não permite que o gestor se candidate pela terceira vez seguida a um cargo no Executivo.

As informações repassadas pela Confederação Nacional dos Municípios tomaram como base os dados fornecidos pelos Tribunais Regionais Eleitorais.

Em Alagoas, especificamente, prefeitos de Maceió, Rui Palmeira (PSDB); Célia Rocha (PTB), Arapiraca; Joaquim Beltrão (PMDB), de Coruripe; Marcius Beltrão (PDT), de Penedo; Henrique Madeira (PSD), de Maragogi; são alguns dos políticos dispostos a disputar mais uma eleição municipal.

Ainda segundo a CNM, entidade que representa os gestores municipais, a maioria que pretende disputar mais um mandato é formada por homens.

CRISE

Este ano, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) informou que apesar da crise econômica, muitos prefeitos devem sair candidatos à reeleição. Apesar das dificuldades, os gestores pretendem continuar em busca de mais recursos para investir nas cidades.

Tribunahoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *