Ministro Marx Beltrão garante R$ 5 milhões para concluir saneamento de Olho D’Água das Flores na Funasa

Ministro assegurou investimentos e trabalhou prioridades do município em reunião com presidente da fundação

O ministro alagoano Marx Beltrão esteve em audiência nesta terça (11) com o presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Rodrigo Sergio Dias, para buscar recursos e equipamentos pleiteados pelo município de Olho D´Água das Flores. O prefeito Nen também participou da reunião.
Uma das principais solicitações do ministro foi a liberação financeira do aditivo para a conclusão das obras de saneamento em Olho D’Àgua das Flores, cerca de R$ 5 milhões.
“Esse tipo de obra é fundamental para a infraestrutura municipal, além de garantir mais qualidade de vida aos moradores. Levamos o pedido do município e tivemos a garantia de que os recursos serão destinados”, destaca Marx.
O ministro também apresentou prioridades do município na fundação. A prefeitura tem pleiteado equipamentos como o caminhão compactador de lixo e, especialmente, o programa de melhorias habitacionais para o controle da Doença de Chagas, que reforma e reconstrói casas junto às comunidades para reduzir o ambiente favorável à proliferação do transmissor da doença.
“Nossa pauta de trabalho na Funasa foi bastante produtiva e saímos da reunião com essas notícias boas para Olho D´Água das Flores. Além dos investimentos garantidos, o presidente se sensibilizou com as demandas apresentadas e as respostas foram muito positivas”, conclui.
Ascom – 11/07/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *