Oscar 2016: Glória Pires rouba a cena com as gafes na cobertura da premiação

Bordão “bacana” usado pela apresentadora virou meme na internet

20160229002936201405a

A cobertura televisiva do Oscar é uma situação para projetar ou colocar na berlinda quem se atreve a encarar os comentários da premiação. O ritmo acelerado dos anúncios dos premiados, a tradução simultânea e a necessidade de fazer observações curtas (e pertinentes, claro) entre a entrega das estatuetas é um desafio até para quem é expert em cinema.

Os vencedores do Oscar 2016

A convidada deste ano para substituir o lugar cativo nas transmissões globais do carismático José Wilker (no ano passado a missão coube a Lázaro Ramos) foi a atriz Glória Pires, reconhecida por papéis de destaque nas telenovelas brasileiras. Mas a atuaçãol dela em frente às câmeras ao vivo nos comentários da cerimônia nem de longe reproduziu o talento cênico. As declarações viraram piadas e memes na internet, tanto pela incapacidade de definir com precisão o conteúdo artístico dos filmes, assim como as palavras usadas para classificar as produções e os atores ou mesmo a gafe de não ter visto obras indicadas.

Três filmes e uma presença inusitada para rir do tapete vermelho

Quando instada a comentar a animação premiada Divertida Mente, ela simplesmente soltou: “Eu não vi”. Em outros momentos, se furtou a opinar sobre produções de destaque e, vez por outras sapecou um “bacana”, “legal”, além de outras palavras evasivas. As redes sociais, claro, não pouparam a desenvoltura da atriz brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

 

Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *