Policiais apreendem maconha e cocaína durante ação em Maceió e Flexeiras

Operação contou com a participação de agentes das Polícias Civil e Militar, além dos Serviços de Inteligência da SSP e do Comando de Policiamento da Capital

large

Deflagrada na madrugada deste domingo (14), em Maceió e Flexeiras, uma operação integrada das forças policiais de Alagoas resultou na apreensão de 30 kg de maconha,  1 kg de cocaína e na prisão de quatro pessoas. O grupo envolvido com o tráfico de entorpecentes estava sendo investigado há seis meses.

George Erlandio de Melo Araújo, 32, apontado pela policia como o chefe da organização criminosa, foi preso juntamente com a esposa, Cinthia Correia de Menezes, 28, na cidade de Flexeiras, para onde se mudaram recentemente.

Em Maceió, na Travessa Castelo Branco, no Vergel do Lago, foi dada voz de prisão a Renato Marcelino Dias, 36, braço direito de George e responsável pelo transporte e distribuição da droga na capital com o apoio de Maiara Alves da Silva, 23, presa em casa, no conjunto Joaquim Leão.

Com todos sob monitoramento, as polícias descobriram que na noite de sábado (13), Renato deixaria uma carga de entorpecentes na casa de Maiara. A informação foi constatada e toda a droga subtraída do imóvel e levada para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), onde todos os presos foram autuados em flagrante.

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas desarticula mais uma quadrilha de tráfico de drogas com a união dos agentes da Polícia Civil (DRN, Tigre e Oplit), da Polícia Militar (Bope e 1° Batalhão), além dos Serviços de Inteligência da SSP e do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Os mandados de prisão foram expedidos pelas 15ª e 17ª Varas. A operação foi finalizada à tarde, com a chegada de George e Cinthia à capital. O grupo será responsabilizado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *