Prefeitos do Nordeste se reúnem para debater dívida previdenciária

A realidade das Previdências Municipais na região Nordeste é o tema principal de Audiência Pública, hoje em João Pessoa, Paraíba, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Prefeitos de várias cidades nordestinas estarão reunidos com a Comissão Mista do Congresso Nacional para discutir a Medida Provisória 778/2017 (Novo Refis).

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), que ocupa a cadeira de secretário Geral da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), é o representante de Alagoas na Capital Paraibana. “Os municípios brasileiros, especialmente os alagoanos, estão aguardando com muita expectativa a liberação da MP 778, que trata da dívida previdenciária dos estados e municípios que possuem Regime Próprio de Previdência Social” comentou.

O presidente da Comissão Mista, deputado federal, Hildo Rocha e o senador paraibano, Raimundo Lira, que é o relator da MP 778, vão coordenar os trabalhos técnicos na Audiência Publica.

“O Presidente da AMA, Hugo Wanderley, é muito comprometido com o movimento municipalista, principalmente quando se trata de um tema tão importante e ao mesmo tempo preocupante para os prefeitos e prefeitas alagoanos” destacou, Júlio.

Na ocasião, os gestores e gestoras municipais terão a oportunidade de apresentar aos congressistas sugestões e alternativas para o texto legal para formulação dos pleitos mais específicos relacionados com os municípios face às dificuldades de ordem financeira e econômica do País. Há algumas semanas o presidente, Michel Temer, garantiu ajudar estados e municípios a refinanciar suas dívidas previdenciárias

Bernadino Souto Maior – 08/07/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *