Procon fiscaliza preços de gasolina comum em postos de combustíveis amanhã (10)

O Procon Maceió irá realizar fiscalizações em postos de combustíveis na capital a partir desta segunda-feira (10) com o intuito de notificar as empresas com relação a diferença de preços existentes em Alagoas pelo litro da gasolina comum.  Ao todo, inicialmente, cerca de 40 estabelecimentos serão visitados.

 O primeiro passo dessa ação é pedir esclarecimento das empresas através de notificação. Os responsáveis terão prazo de dez dias para responder ao órgão, explicando todo o processo operacional, da compra do produto até o consumidor final, de forma detalhada através de planilha.

Caso seja confirmada a prática abusiva, os postos poderão ter que pagar multa. “Em detrimento da diferenciação de preço entre os postos de combustíveis de Arapiraca e Maceió, estamos realizando essa ação fiscalizadora.

As empresas que tiverem realizando prática lesiva ao consumidor, serão multadas em um valor que vai de 600 reais a 9 milhões de reais, de acordo com as regras do Código de defesa do consumidor e o Ministério da Justiça”, explicou Leandro Almeida, Diretor do Procon Maceió.

Ascom 09/07/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *