Secretaria apresenta edição do Challenge Maceió

34303462-41b1-4729-bbf3-735b84bd9b0d

Com estande montando desde a sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) divulga, no Challenge Florianópolis, a etapa Maceió a ser realizada entre os dias 17 a 21 de agosto de 2016 na capital alagoana. A presença da Semel na edição catarinense desta importante prova de triathlon (ciclismo, natação e corrida) comprova a aceitação da Prefeitura de Maceió em incentivar o Challenge como um dos principais eventos do calendário esportivo maceioense.

“Fomos muito bem recebidos e estamos focados em apresentar nossas belezas naturais e principalmente os atrativos que fizeram os percursos do Challenge em Maceió serem lembrados por vários competidores do Brasil e do mundo”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.

Quem foi ao estande pôde conhecer, por meio de folders e vídeos promocionais, a gastronomia, praias, atrativos turísticos e cultura maceioenses, bem como aproveitar o desconto de 20% na inscrição do Challenge Maceió. Dado o esforço esse ano, várias expectativas, tanto da empresa organizadora e detentora da marca Challenge, Dash Sport, quanto da Prefeitura, superaram o sucesso aguardado: mais de 1 200 atletas estiveram, em agosto, vencendo os limites na orla da capital, e em 2016, a projeção é de receber mais de 1500 inscritos.

Nesse sábado (28), o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Moura, esteve no pódio premiando os primeiros colocados na modalidade Sprint. “É uma satisfação muito grande poder acompanhar bem de perto um evento esportivo que mobiliza famílias inteiras em celebração a vencer os próprios limites para cruzar a linha de chegada e de ter a comprovação de ganhar de si mesmo”, concluiu Moura. Ontem também foi realizada a edição do Challenge Woman com a presença de mais de 500 mulheres.

Challenge Maceió

Em agosto deste ano, o evento concentrou na Praça de Multieventos, na Pajuçara, todas as provas em solo nos trechos para corrida e ciclismo com cones e sinalização indicativa dos trechos das disputas, bem como horários distintos de realização. Com isso, os condutores puderam trafegar na extensão das provas, porém com menor intensidade e em respeito aos pontos de interdição e desvios. As provas aconteceram entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara, seguindo até a rodovia AL-101 Sul.

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *