Tribunal de Justiça de Alagoas estuda utilização do sistema SAJ Analytics

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) está estudando a utilização de um novo sistema desenvolvido pela empresa Softplan, o SAJ Analytics. A plataforma tem como objetivo auxiliar nas tomadas de decisão e no aperfeiçoamento das estatísticas do Judiciário.

    O sistema foi apresentado à Corte estadual nesta terça-feira (11). “A ideia é ajudar os Tribunais a dar um salto em termos de produtividade e celeridade que técnicas e ferramentas tradicionais já não possibilitam”, afirmou o executivo de novos negócios da Softplan, Tiago Melo.

    Ele explicou que o SAJ Analytics é alimentado pelos dados da ferramenta SAJ EST, já utilizada pelo TJ/AL. Entre as características da plataforma estão confiabilidade e segurança. “Esse novo modelo aperfeiçoa as informações estatísticas, o que é muito importante para a questão do planejamento”.

    O SAJ Analytics já está sendo utilizado pelos Tribunais de São Paulo e do Amazonas. “A proposta do sistema é trazer soluções que efetivamente auxiliem o trabalho dos magistrados e servidores e apoiem no planejamento”, reforçou o executivo.

    Para o desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, coordenador do Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJ/AL, a ferramenta deve contribuir com a gestão do Poder Judiciário. “É um sistema que vai ajudar tanto na área judiciária quanto na administrativa. Vamos testá-lo durante um período e depois o Tribunal vai ver a viabilidade da contratação”, explicou.

    Também assistiram à apresentação o diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal, José Baptista Neto, e a secretária especial da Presidência do TJ/AL, Ednilda Lessa, além de integrantes da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), da Corregedoria-Geral da Justiça e do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).

11/07/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *