A espera de aproximadamente três décadas dos moradores do Conjunto Vale do Mundaú, no Vale do Reginaldo, pelos serviços de infraestrutura está finalmente chegando ao fim. Nos próximos dias, a Prefeitura vai iniciar serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação, meio fio e linha d’água na comunidade. As obras, orçadas em aproximadamente R$ 2 milhões de recursos próprios do Município, já foram licitadas e serão executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).
“Já fomos beneficiados com os serviços da Sima (Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública), que iluminou todas as ruas do conjunto. Ter a certeza de que nossas ruas serão pavimentadas é muito gratificante. É uma prova de que somos reconhecidos como cidadãos pela Prefeitura”, disse o líder comunitário do Bom Parto, Fernando Lima.
O Vale do Mundaú foi umas das localidades visitadas pelo vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, que aproveitou este sábado (30) para vistoriar o andamento de obras e conversar com moradores.
“Nestes momentos, nós podemos, além de ver de perto o desenvolvimento das obras executadas pela Prefeitura, ouvir dos moradores quais as reais necessidades e incluir essas sugestões no nosso cronograma de trabalho”, frisou Marcelo.
De acordo com o vice-prefeito, as visitas são oportunidades também de reforçar o compromisso da Prefeitura com o bem-estar do cidadão. “O exemplo parte do próprio prefeito Rui Palmeira que diariamente vai às comunidades, desde o início da gestão, para dialogar com moradores e lideranças comunitárias reforçando o compromisso do Município com a mobilidade, bem estar e, sobretudo, com a promoção da cidadania”, acrescentou.
Acompanhado do titular da Seminfra, Roberto Fernandes, o vice-prefeito também esteve no Conjunto Flexal de Baixo, no bairro Bebedouro, para vistoriar obras de drenagem e pavimentação já em fase de conclusão.
Leonice Cardono é moradora da comunidade há 40 anos. Ela comemora os serviços da Prefeitura. “Só temos que agradecer a gestão da Prefeitura por ter atendido e comprado nossa luta. A locomoção hoje aqui e outra, a comunidade e outra, está muito melhor”, destacou.
Em seguida, os gestores visitaram a comunidade do Rio Novo, onde os serviços de drenagem e pavimentação também já foram autorizados. “Um marco para a história do Rio Novo. Com esses serviços, nossa comunidade passa a ser tratada , pela primeira vez em mais de 40 anos, como parte da cidade de Maceió” , comemorou o líder comunitário Josivaldo Cavalcante.
“Todas essas obras foram planejadas para ser executadas com recursos próprios do Município, seguindo a determinação do prefeito Rui, de devolver para população seus impostos em forma de melhorias. São obras de infraestrutura que quando realizadas elevam a qualidade de vida da população”, esclareceu o secretário Roberto Fernandes.
Também neste sábado, Marcelo Palmeira e Roberto Fernandes estiveram no Conjunto Ouro Preto, que também recebe, nos próximos dias, obras de drenagem e pavimentação.
Ebert Lins – Secom Maceió